Lago Sul, SHIS QI 07, Conj. 05, Casa 01 -Brasília, DF

Nossa História de Sucesso

1960

Tradição de Seis Décadas – Em 1960, o advogado Paulo César Gontijo funda seu escritório em Brasília/DF. O desafio da mudança para a capital recém-inaugurada – para onde vem atuar como procurador do então Instituto Nacional de Previdência Social – INPS – traz também ao jovem advogado a oportunidade de construir e trilhar, por quase 30 anos, uma bem-sucedida carreira como profissional liberal na esfera trabalhista.

1987

Transferência e Continuidade – Em 1987, já com o nome e o prestígio do escritório consolidados, o advogado Paulo César Gontijo assume a magistratura, depois de passar em primeiro lugar em um concurso para Juiz do Trabalho, transferindo o escritório para a sua filha, Cristiana Rodrigues Gontijo, graduada em Direito um ano antes, e que nos anos seguintes se dedicaria a aperfeiçoar-se como advogada atuante e especialista em Direito do Trabalho.

1990

Primeiras Ferramentas de Gestão – Em 1990, o escritório dá os primeiros passos para aperfeiçoar sua gestão interna, envolvendo não só os membros da equipe, mas também os processos de trabalho. Para isso, os profissionais participam de cursos de capacitação voltados ao aprimoramento de padrões de desempenho, conhecidos pelas abordagens focadas em “qualidade” e “melhoria contínua”.

1997

Novos Horizontes – O ano de 1997 traz importante conquista para o escritório, com a abertura da área cível, que amplia o alcance de sua atuação e proporciona aos seus clientes um leque mais diversificado de ferramentas jurídicas.

2000

Novos Sócios – Os advogados Giselle Esteves Fleury e Leonardo Santana Caldas, que já compunham a equipe desde o início dos anos 90, tornam-se sócios do escritório no ano 2000, passando a fortalecer ainda mais a marca do grupo, a partir de então na linha de frente, com seus conhecimentos e sua experiência.

2003

Revisão do Modelo Gerencial – Em 2003, a equipe do escritório realiza workshops internos, com o auxílio de profissionais especializados, para estudo e implantação de novo modelo gerencial, incluindo novos fluxos de trabalho, manualização de procedimentos, valorização do colaborador interno e gestão qualificada de pessoas, dando mais um passo no seu processo de modernização e profissionalização. Um ano depois, é criado o primeiro site do escritório.

2006

Formação Profissional – Em 2006, é criado um programa de incentivo para os funcionários, que consiste no custeio do ensino superior. O objetivo é contribuir para o aprimoramento profissional da equipe e fortalecer a atuação do grupo.

2008

Atualização Normativa e Tecnológica – O escritório realiza ampla sistematização de suas normas corporativas, uma iniciativa inédita, até então, nesse segmento de mercado. Ao mesmo tempo, dá início a um projeto de modernização tecnológica. Implementa, ainda, um programa de treinamento interno sobre a estrutura do Poder Judiciário e um programa de Saúde no Trabalho, ambos voltados para os funcionários.

2009

Novo Organograma Institucional – Em 2009, ocasião em que se instala no Lago Sul, o escritório revisita mais uma vez suas práticas de gestão e, para isso, contrata serviços especializados de coaching empresarial, mecanismo utilizado por empresas mundiais para o aprimoramento em questões relacionadas à visão de negócio, tomada de decisão e geração de resultados. Neste ano é elaborado novo organograma institucional do escritório, que passa a fomentar parcerias para promover e apoiar as melhores práticas para o desenvolvimento do setor jurídico.

2010

Planejamento Estratégico – É elaborado o planejamento estratégico, para definir os principais focos de atuação, bem como os objetivos e metas a serem alcançados. Também é criado um programa interno de valorização dos resultados obtidos, com fixação de metas e distribuição de lucros entre a equipe e criação de grupos para tomada de decisão.

2011

Novo Modelo Tecnológico – O ano de 2011 é marcado por investimentos em cursos de Líder Coaching e Personal e Profissional Coaching e na implementação do novo modelo tecnológico do escritório. O escritório é laureado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, na pessoa de sua sócia majoritária, Dra. Cristiana Rodrigues Gontijo, que recebe o título de Comendadora.

2012

Reestruturação e Captação de Clientes – Em 2012 o escritório realiza um mapeamento de competências da equipe, resultando na reestruturação dos núcleos de trabalho, na criação de um núcleo de casos especiais e na implementação de um programa de capacitação de profissionais e de captação de clientes.

2013

Ajustes no Planejamento Estratégico – Investimentos em segurança tecnológica, realização de pesquisas de clima organizacional e de satisfação dos clientes e atividades de consultoria externa marcam a retomada do planejamento estratégico do escritório, que é ajustado às novas demandas internas e externas.

2017

Gestão Contemporânea – Neste ano, o escritório promove alterações societárias e se reestrutura, passando a ser conduzido por três de seus sócios, com a denominação Gontijo, Caldas & Fleury Advogados. Sob a tradição e os princípios já estabelecidos, os sócios imprimem um modelo de atuação focado na prática da advocacia estratégica, mais atual e adequada aos novos tempos. Para atender cada vez melhor e reduzir ao máximo os riscos processuais, passam a adotar medidas ainda mais rigorosas de governança corporativa, com processos, condutas e políticas pautados sobretudo pela transparência e agilidade na prestação de contas aos seus clientes.

2019

Consolidação Gontijo, Caldas & Flerury Advogados consolida-se como escritório “boutique”, enxuto, altamente especializado e reconhecido pelo mercado pelo atendimento exclusivo, pelo trabalho de excelência, pelo atendimento personalizado e criterioso, em causas estratégicas.

2020

O escritório segue, desde 2020, reforçando o propósito de estar ao lado dos seus clientes em todos os momentos, zelando pela sua conformidade e resolvendo seus problemas jurídicos com estratégias e soluções significativas e de alto valor para o seu negócio.